Divulgação/Botafogo
Divulgação/Botafogo

Renan Fonseca chega ao Botafogo sem temer a concorrência na zaga

Zagueiro de 24 anos se destacou no Santa Cruz no ano passado e espera que sua experiência na divisão de acesso ajude o clube

Estadão Conteúdo

13 de janeiro de 2015 | 15h13

Um dos muito jogadores contratados pelo Botafogo para a temporada 2015, o zagueiro Renan Fonseca deverá enfrentar forte concorrência por uma vaga de titular. Afinal, o clube reforçou a sua zaga com as chegadas de Alisson, Roger Carvalho e Diego Giaretta, além de ter mantido Dankler e Igor Rabello. O jogador, porém, não teme a disputa e avaliou, durante a sua apresentação oficial, que todos estão no mesmo nível.

"O Botafogo contratou bastante zagueiros, não tem nada definido e todos estão no mesmo nível, brigando por posição. quero jogar, crescer junto com o Botafogo e dar continuidade no trabalho para ajudar o Botafogo da melhor forma possível", afirmou Renan Fonseca.

No ano passado, o zagueiro disputou a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Santa Cruz. E ele espera ajudar o Botafogo com a sua experiência na disputa da divisão de acesso. "O Botafogo está acostumado a jogar a primeira divisão e a segunda é diferente. Disputei ano passado, é outro campeonato, mais truncado e com muita marcação. Ter disputado a Série B vai me ajudar bastante sim", disse.

Apesar disso, Renan Fonseca destaca ser necessário pensar em um passo de cada vez, começando pelo Campeonato Carioca. "Minha expectativa é a melhor possível, estou muito feliz, num clube grande e vou procurar fazer o meu melhor para crescer profissionalmente e junto do Botafogo. Primeiro nós vamos pensar no Estadual e depois em deixar o Botafogo na elite do futebol brasileiro, que é o que o torcedor mais quer", disse. 

Aos 24 anos, Renan Fonseca já defendeu vários times, com destaque para as passagens por Ponte Preta e Santa Cruz. Por isso, ele festejou a chance que agora tem de atuar pelo Botafogo, um dos mais tradicionais clubes do futebol brasileiro. 

"Fiquei muito feliz, mostra que meu trabalho foi reconhecido e dou um passo para frente na carreira. O Botafogo é grande e quando falaram do interesse, já fiquei alegre. Estou com muita vontade de jogar e espero que tudo dê certo como planejamos", comentou. 

O Botafogo segue em preparação para a temporada 2015 no Cefat, em Várzea das Moças. O time fará a sua estreia no Campeonato Carioca em 31 de janeiro, no Engenhão, diante do Boavista.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBotafogoRenan Fonseca

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.