Vitor Silva/Divulgação
Vitor Silva/Divulgação

Renan Fonseca enaltece defesa do Botafogo neste início de ano

Depois de tomar apenas dois gols em quatro partidas pelo Campeonato Carioca, zagueiro destaca fase do goleiro Jefferson

Estadão Conteúdo

13 de fevereiro de 2015 | 18h17

Terceiro colocado no Campeonato Carioca, com 10 pontos em 12 disputados, o Botafogo tem conseguido associar um ataque efetivo com uma defesa sólida. Nas quatro partidas disputadas até o momento na competição, o time marcou oito gols e sofreu apenas dois. Titular da equipe, o zagueiro Renan Fonseca enalteceu o bom momento defensivo e dividiu o crédito com o goleiro Jefferson e até mesmo com os atacantes do time.

"A equipe vem passando por uma reformulação e todos estão se conhecendo. O sistema defensivo começa desde lá da frente e isso vem nos ajudando a sofrer poucos gols", considerou. "Quando nós damos uma vacilada, o que é normal no começo, chega no Jefferson e ele acaba fazendo grandes defesas."

Renan Fonseca insistiu na importância do time contar com Jefferson, que foi titular da seleção brasileira com Dunga na temporada passada. "Atrás, a maior referência sempre será o Jefferson. Isso acaba tirando um peso das nossas costas e esperamos estar entrosados para sofrer o menor número de gols", destacou o zagueiro.

"Antes de vir para o Botafogo eu tinha um certo receio de como ia ser jogar com um jogador do nível do Jefferson, mas logo que eu cheguei aqui eu tive uma boa surpresa. É um cara simples, que conversa bastante e chama a responsabilidade", considerou Renan Fonseca.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBotafogoRenan Fonseca

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.