Renan Ribeiro comemora nova chance no Atlético-MG

O Atlético Mineiro vai enfrentar o Coritiba, domingo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, com quatro alterações em relação ao time que perdeu para o Botafogo, pela Copa Sul-Americana, na última quarta-feira. O goleiro Renan Ribeiro, o volante Fillipe Soutto, o zagueiro Werley e o meia Bernard serão titulares no Couto Pereira. O retorno ao time é especial para Renan Ribeiro e Fillipe Soutto, que perderam espaço após as rodadas iniciais do Campeonato Brasileiro.

AE, Agência Estado

12 de agosto de 2011 | 15h55

"Fico muito feliz com essa nova oportunidade de estar retornando ao time titular. Tenho que agradecer às pessoas que me apoiaram nesse período em que estive fora do time e, agora, é um novo caminho, começa tudo do zero. Espero que a gente possa ir em Curitiba e conseguir os três pontos porque é o que a gente está precisando no momento", disse Renan Ribeiro.

O goleiro perdeu a condição de titular para Giovanni por opção do ex-técnico Dorival Júnior e agora espera ajudar a recuperar a equipe no Campeonato Brasileiro. "A gente sabe que o grupo é forte e unido, ninguém gosta de perder. Acreditamos na força do grupo, no potencial de cada jogador, e sabemos que está mais do que na hora de reverter a situação e retomar o caminho das vitórias", afirmou.

Destaque do Atlético-MG nas rodadas iniciais do Campeonato Brasileiro, Fillipe Soutto perdeu espaço por conta de uma lesão no joelho. "Fico feliz em poder ajudar de maneira mais efetiva. Sei o que time precisa de uma reação urgente neste momento e estou pronto para ajudar", comentou.

RELACIONADOS - O técnico Cuca divulgou a lista de relacionados do Atlético-MG para o jogo com o Coritiba e confirmou as ausências do atacante Magno Alves e do meia Mancini, ambos com dores musculares. Além deles, o zagueiro Leonardo Silva, suspenso, não viajará ao Paraná.

O meia Daniel Carvalho, mesmo recuperado de uma amidalite, e o volante Dudu Cearense ficaram fora da lista de relacionados por opção do treinador. Em compensação, o zagueiro Lima, o volante Gilberto e o meia Bernard, que deverá ser titular no domingo, foram relacionados pela primeira vez por Cuca.

Confira a lista de relacionados do Atlético-MG para o jogo com o Coritiba:

Goleiros: Giovanni e Renan Ribeiro.

Laterais: Guilherme Santos e Patric.

Zagueiros: Lima, Réver e Werley.

Volantes: Fillipe Soutto, Gilberto, Richarlyson, Serginho e Toró.

Meias: Bernard e Caio.

Atacantes: André, Guilherme, Neto Berola e Wesley.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.