Mauro Horita / Estadão Conteúdo
Mauro Horita / Estadão Conteúdo

Renan Ribeiro confirma rescisão com o São Paulo em post nas redes sociais

Depois de ano com mais jogos disputados na carreira, goleiro tinha poucas perspectivas de atuar em 2018

Estadão Conteúdo

28 de dezembro de 2017 | 10h41

O goleiro Renan Ribeiro não é mais atleta do São Paulo. Em post no Instagram nesta quarta-feira, o jogador de 27 confirmou uma rescisão em comum acordo com o clube e agradeceu aos companheiros e funcionários. O goleiro estava no São Paulo desde 2013.

+ 'Copinha' será vitrine de atletas da base do São Paulo para Dorival Junior

+ Gabriel não se reapresenta ao Benfica e pode voltar ao futebol brasileiro

Renan Ribeiro tinha contrato com o São Paulo até maio de 2018, mas não vinha atuando na equipe. Seu espaço acabaria ainda mais limitado com a contratação de Jean, goleiro que chegou ao tricolor paulista vindo do Bahia. Renan recebeu sondagens do Estoril, de Portugal. De acordo com a imprensa local, a contratação é dada como certa.

Em 2017, Renan Ribeiro alcançou seu recorde em número de atuações. Com as os jogs ruins de Denis e a instabilidade de Sidão, Ribeiro jogou em 30 partidas, entre altos e baixos. Com a chegada de Dorival Júnior, o atleta viu Sidão ser testado durante a fase ruim da equipe e corresponder. A partir de então, teve poucas chances.

Na meta tricolor, Denis também saiu do time. Outros atletas que deixaram a equipe são os atacantes Gilberto, Marcinho e Denilson e o lateral direito Buffarini, além do zagueiro Lugano, que se aposentou. Os reforços confirmados são Jean, o lateral esquerdo Reinaldo e o volante Hudson - os dois últimos retornaram de empréstimo a Chapecoense e Cruzeiro, respectivamente.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.