Rubens Chiri/SPFC
Rubens Chiri/SPFC

Renan Ribeiro trocaria boa fase no gol por conforto na tabela

Goleiro do São Paulo venceu disputa com Sidão e Denis para ser titular

Gonçalo Junior, O Estado de S.Paulo

07 de julho de 2017 | 15h58

O goleiro Renan Ribeiro vai completar diante do Santos, domingo, na Vila Belmiro, uma sequência de 22 jogos como titular, o dobro do seu recorde de 2015. Os números também significam que ele superou, neste momento, a disputa acirrada no gol do São Paulo contra Sidão e Denis. Na opinião do goleiro, a boa fase fica em segundo plano diante da crise da equipe, que não vence há seis rodadas e está na zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

"É uma equipe. Não adianta eu falar do meu momento. É uma equipe, onde eu trocaria essas situações para estarmos em situações melhores na competição. Cabe a mim estar pensando em um grupo", afirmou o goleiro em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira no CT da Barra Funda.

Renan afirma que precisava dessa sequência de jogos para evoluir. "Estou muito feliz por dar essa sequência na minha carreira e me consolidar. Sei que tenho muito a melhorar. Quando eu não estava jogando, eu dizia que precisava de uma sequência para evoluir, para tirar em cada partida onde acertei e errei para ser melhor goleiro", afirmou.

A troca de treinadores - a demissão de Rogério Ceni e a chegada de Dorival Junior - tem um significado importante para o goleiro. Os dois treinadores deram oportunidades em momentos distintos de sua carreira.

"São dois excelentes treinadores. Claro que futebol é resultado, a gente não vinha conseguindo, mas fazendo boas partidas. E futebol tem isso. Não posso ficar analisando o trabalho do Rogério, sou muito fã dele. Sou muito grato a ele, por ter me dado a chance, como sou grato ao Dorival por ter me dado chance no Atlético-MG", disse Renan, referindo-se à sua primeira oportunidade entre os profissionais em 2010.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.