Werther Santana/Estadão
Werther Santana/Estadão

Renan Ribeiro vai para o Estoril após rescindir com o São Paulo

Goleiro é anunciado como reforço do clube português para o próximo ano

Redação, Estadão Conteúdo

30 de dezembro de 2017 | 12h26

Fora do São Paulo após rescindir o seu contrato de modo amigável, Renan Ribeiro tem oficialmente novo clube. Neste sábado, o goleiro foi anunciado como reforço do Estoril, tendo, inclusive, já realizado o seu primeiro treino e conhecido as dependências do clube português. 

+ Receita cobra mais de R$ 100 milhões de clubes por impostos atrasados

+ Sport confirma proposta do São Paulo por Diego Souza, mas avisa: 'Não agradou'

Renan Ribeiro estava no São Paulo desde 2013, após passagem pelo Atlético Mineiro, onde iniciou a sua carreira e surgiu como uma promessa, recebendo oportunidades na seleções de base do Brasil. Agora, então, aos 27 anos, terá a sua experiência fora do País. 

"Não foi fácil a decisão de vir, mas sou novo, movido a desafios e precisava disso na minha vida", disse, ao site oficial do Estoril. "Que as pessoas venham ver os jogos porque da minha parte vão ver sempre uma pessoa que dará o melhor", acrescentou. 

Em 2017, Renan Ribeiro alcançou seu recorde em número de atuações pelo São Paulo. Com a instabilidade de Denis e Sidão, ele disputou 30 partidas, mas teve altos e baixos. Com a chegada de Dorival Júnior, o atleta viu Sidão ser testado durante a fase ruim da equipe e corresponder. 

A partir de então, teve poucas chances, situação que tendia a piorar em 2018, pois o São Paulo se reforçou com outro goleiro, Jean, que estava no Bahia. Assim, ele fechou um acordo com a diretoria do clube para encerrar o seu contrato, que tinha validade até maio de 2018. 

Novo clube de Renan Ribeiro, o Estoril está na zona de rebaixamento do Campeonato Português, na vice-lanterna, com 11 pontos somados em 15 rodadas. O seu próximo compromisso será na quinta-feira, fora de casa, diante do Vitória de Setúbal.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.