Renan substituirá Jefferson no gol do Botafogo

Com Jefferson suspenso, quem mais uma vez assume o gol botafoguense é o reserva Renan, que tem a seu favor um retrospecto positivo. O time não perdeu em nenhuma das oito vezes em que ele foi titular, sendo cinco partidas no Brasileirão - no qual acumula duas vitórias e três empates. A última vez que o Botafogo perdeu com ele em campo foi em junho de 2009.

AE, Agência Estado

23 de setembro de 2011 | 21h05

Além do jogo contra o São Paulo, domingo, Renan sabe que terá pelo menos mais outras duas chances nas próximas rodadas: ante Bahia e Corinthians, quando o titular Jefferson estará com a seleção brasileira para amistosos na América Central. "Já fiz essas contas, calculei e me sinto bem, preparado. Venho treinando para, quando aparecer a oportunidade, estar pronto. É preciso estar sempre disposto a fazer o melhor. Se são esses os jogos, vamos cair para dentro", afirma Renan.

A responsabilidade de Renan é grande, uma vez que o jogo contra o São Paulo pode ser decisivo para as pretensões do Botafogo na competição. Uma derrota deixaria a equipe carioca a quatro pontos dos paulistas. "Hoje em dia sabemos que todo jogo é difícil. Entrar em uma partida contra o São Paulo é uma responsabilidade grande, assim como seria contra outro time. A maior responsabilidade é por estar no Botafogo, um clube grande e que tem que ganhar todos os jogos", pondera o goleiro, que já foi titular também no jogo do primeiro turno contra o São Paulo, partida que o Botafogo venceu em pleno Morumbi.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBotafogoCampeonato Brasileiro

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.