PUBLICIDADE

Publicidade

Renato acredita que Dorival passará informações do Santos ao São Paulo

Volante, por outro lado, garante que time manterá suas características e fará o 'fator casa' prevalecer

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O volante Renato, do Santos, disse em entrevista coletiva nesta sexta-feira, após o treino da equipe no CT Rei Pelé, em Santos, acreditar que Dorival Júnior, novo treinador do São Paulo, próximo adversário do time neste domingo, no estádio da Vila Belmiro, pela 12.ª rodada do Campeonato Brasileiro, irá passar detalhes aos rivais sobre a forma da equipe santista atuar e, assim, criará mais dificuldades para o duelo. Mas o jogador garante que o Santos atuará dentro de suas características e fará o "fator casa" prevalecer.

"Cria (problemas) porque conhece, sabe as características de quase todo mundo, é um fator a mais. Mas não podemos mudar a nossa forma de jogar. Dentro da Vila temos de respeitar o São Paulo e manter a nossa agressividade. Temos de fazer da Vila o que fizemos em 2015. Foi fundamental aquela arrancada. Chegamos numa final de Copa do Brasil por causa dos jogos na Vila. Precisamos do mesmo ímpeto para que as vitórias aconteçam. Mas como o Dorival trabalhou quase dois anos com a gente, a dificuldade aumenta um pouco", analisou o volante.

Para Renato, chegada de Dorival Junior ao São Paulo aumentará dificuldade no clássico. Foto: Ivan Storti/Santos FC

PUBLICIDADE

Renato revelou a necessidade de vencer em casa para permanecer perto do grupo dos quatro primeiros colocados do Brasileirão e, desta forma, manter a esperança de lutar pelo título. O experiente jogador, de 38 anos, enfatizou a importância da vitória diante do Atlético Paranaense, em Curitiba, pela Copa Libertadores, que gerou muita confiança para buscar os objetivos nos torneios que o clube disputa nesta temporada.

"Respeitamos o Atlético Paranaense, mas uma vitória lá faz a confiança aumentar. Mostramos que temos condições de vencer fora de casa. Agora temos que trazer pra dentro de casa. Às vezes pegamos equipes recuadas e temos que aproveitar as oportunidades. Confiança fica renovada", finalizou Renato.

Os titulares do time santista fizeram, nesta sexta-feira, uma atividade regenerativa no centro de treinamentos do clube. Os demais participaram de um coletivo em campo. O elenco voltará aos treinos na manhã deste sábado para complementar a preparação com vistas ao clássico.

O Santos somou 17 pontos até agora no Brasileirão - foram cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas nos 11 jogos disputados - e ocupa a quinta posição na tabela de classificação, dentro do G6, grupo que garante vaga na Libertadores do ano que vem.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.