Ernesto Rodrigues/Estadão
Ernesto Rodrigues/Estadão

Renato Augusto busca resgatar confiança em jogo-treino do Corinthians

Meia tem feito uma preparação especial com a finalidade de melhorar sua forma física

Vítor Marques, O Estado de S. Paulo

23 de fevereiro de 2014 | 21h09

SÃO PAULO - Dos reservas do Corinthians que disputam um jogo-treino contra o São Caetano na manhã desta segunda-feira no CT, um jogador terá sua atuação acompanhada de perto pelo técnico Mano Menezes. Trata-se do meia Renato Augusto, que ainda não "estreou" em 2014.

Desde o início da temporada, Renato tem feito uma preparação especial com a finalidade de melhorar sua forma física. Foi feito também um trabalho específico para evitar lesões.

O problema é que ele ainda está fisicamente abaixo dos demais. O primeiro (e único) jogo de Renato nesta temporada foi contra o Palmeiras. Mas ele entrou em campo quando faltavam apenas 15 minutos para o fim do jogo.

No clássico, ele pouco participou da partida. Foi tão mal que Mano sacou Renato da lista de relacionados dos jogos contra o Oeste e Rio Claro. Por isso o jogo-treino desta segunda é visto como um teste.

"A confiança dele vai aumentar. O jogo-treino vai ser determinante para vermos os próximos passos dele. O Renato treina bem, mas depois de todo o cuidado que tivemos não podíamos arriscar. Temos de dar as condições favoráveis a ele", afirma Mano. O Corinthians volta a jogar no Campeonato Paulista quarta-feira, às 22h, contra o Comercial, no Pacaembu.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCorinthiansRenato Augusto

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.