Publicidade

Renato Augusto destaca 'variação tática' do Corinthians na vitória sobre o Mirassol

Equipe venceu mais uma vez sob comando do técnico interino Fernando Lázaro e folgará neste fim de semana

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Renato Augusto

e

Paulinho

jogam na mesma função e, em tese, teriam problemas para atuarem juntos no

PUBLICIDADE

Corinthians

. Mas estão se entrosando a cada dia, melhorando o físico e sendo decisivos no ataque. Autor dos gols da vitória sobre o Mirassol, por 2 a 1, a dupla festejou bastante a importante vitória para dar tranquilidade ao time para a longa temporada.

Renato Augusto abriu o placar na Neo Química Arena e revelou um crescimento gradual do Corinthians ao passar dos jogos. "É início de temporada ainda, mas o time está encaixando, hoje com uma variação tática com Giuliano aberto, com o Paulo infiltrando... Temos de testar", afirmou, antes de elogiar o rival. "Um ótimo resultado diante do Mirassol, um time muito, muito bom. Somamos uma boa vitória e é trabalhar para continuar evoluindo."

Renato Augusto e Paulinho posam após vitória sobre o Mirassol e celebram parceria de sucesso no Corinthians. Foto: Felipe Szpak Agência Corinthians

O camisa 8 já havia anotado um gol parecido contra a Argentina em uma tabela, na época, com Paulinho. Ele revelou ter lembrado do lance. "No intervalo ainda pensei: muito parecido. Somamos uma importante vitória para continuar crescendo no ano longo que temos pela frente. Temos de continuar assim para tentar ganhar títulos."

Publicidade

Paulinho endossou as palavras do companheiro e revelou saber o que tem de fazer em campo para ajudar o Corinthians a erguer taças após dois anos de jejum. "Sei como é o Corinthians, a equipe, o clube. Temos de ter determinação. Encaramos uma grande equipe, muito qualificada e somamos três pontos importantíssimos em casa. Foi uma boa vitória hoje", enfatizou o autor do gol da vitória pelo segundo jogo seguido - já havia decidido diante do Ituano. "O ano é longo e é importante ter resultado positivo."

Os meias estavam felizes por mais um triunfo, enquanto Fagner transmitia preocupação aos torcedores. O lateral pediu substituição após sentir dores na coxa e ficou no banco de reservas com uma bolsa de gelo enrolada na perna direita. Ele afirmou se tratar de leves dores e que saiu por prevenção. Como o time não joga no fim de semana, ele tem um tempo para se recuperar. O próximo jogo será somente na quarta-feira, novamente na Neo Química Arena, diante do São Bernardo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.