Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Renato Augusto projeta Brasileiro em alto nível: 'Estou praticamente 100%'

Meia acredita que pode tirar vantagem do período de inatividade do Corinthians

Raphael Ramos, O Estado de S.Paulo

26 de março de 2014 | 17h31

SÃO PAULO - A eliminação precoce do Corinthians no Campeonato Paulista atrapalhou os planos de Renato Augusto para a temporada. Depois de ser submetido a uma carga específica de treinos no início do ano para evitar novas lesões musculares, o meia estava sendo colocado aos poucos na equipe por Mano Menezes a fim de ganhar ritmo de jogo e, assim, atingir o seu ápice na fase final do Estadual. Mas a saída do Alvinegro ainda na primeira fase do torneio pôs fim a essa sequência. O Corinthians só voltará a disputar uma partida oficial no dia 20 de abril, quando enfrenta o Atlético-MG, fora de casa, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

“O que eu fiz estava programado desde o ano passado. Agora vou me preparar para os jogos do Brasileiro. Estou praticamente 100%. Quero jogar e me sinto confiante”, disse o meia.

Renato Augusto, no entanto, acredita que ele e o Corinthians podem tirar vantagem deste período de inatividade. “Vamos começar o Campeonato Brasileiro em alto nível, bem fisicamente, o que não aconteceu no ano passado por causa da quantidade de jogos e o time já começou o Brasileiro um pouco cansado. Agora, é plantar para colher lá na frente”, afirmou.

Até a paralisação do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo serão disputadas nove rodadas. Na avaliação de Renato Augusto, será fundamental o Corinthians largar bem na competição. “Quem começar bem vai fazer a diferença. Nossa equipe melhorou nas últimas rodadas do Paulista, mas é o Brasileiro que vai mostrar se o time cresceu mesmo”, aposta.

Depois de dois dias de folga, o elenco do Corinthians voltou aos treinos nesta quarta-feira. Nos próximos dias, prioridade será cuidar da parte física do elenco. Até a estreia no Campeonato Brasileiro, o plano de Mano Menezes é que o time dispute dois amistosos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.