Márcio Fernandes/Estadão
Márcio Fernandes/Estadão

Renato Augusto promete dar volta por cima com o Corinthians em 2014

Meia quer compensar no ano que vem os desfalques seguidos nesta temporada por problemas de lesão

Fábio Hecico, Agência Estado

29 de outubro de 2013 | 19h04

SÃO PAULO - Ainda abatido pela sequência de lesões no Corinthians, Renato Augusto quer compensar o clube e a torcida na próxima temporada. Depois de perder muitas partidas em 2013, principalmente em momentos decisivos das competições, o meia prometeu que 2014 será o seu ano. "Já decidimos que no início de 2014 vou ter uma pré-temporada diferente dos outros para fazer reorganização muscular e também de postura para que não volte a acontecer [lesões]. Acredito muito no trabalho da parte médica do Corinthians e acredito que ano que vem possa ser o meu ano", afirmou o jogador.

"Estamos trabalhando para que, no ano que vem, eu possa ter uma sequência de jogos. Daí sim poderei mostrar o que posso fazer. Não pude ter uma sequência de 10, 12, 15 jogos em nível alto", declarou Renato Augusto, que não se vê como ídolo do clube, justamente pelas ausências constantes. "Para mim, falta muito. Não conquistei muita coisa ainda aqui, só Paulistão e a Recopa". O meia considera a eliminação na Libertadores sua maior decepção no ano. "A maior frustração foi a Libertadores. Vim para cá pensando nela, tive a oportunidade de jogar duas pelo Flamengo e achei que, com o time que o Corinthians tinha, teria grandes chances. Infelizmente tive um problema muscular", comentou.

Apesar de já fazer projeções para 2014, Renato Augusto espera terminar a temporada de forma "digna". Para o meia, o objetivo ainda é buscar uma vaga na próxima Libertadores. "O principal objetivo é realmente buscar a Libertadores. O segundo é terminar de forma digna e conquistar máximo de vitórias possíveis".

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.