Site Oficial / Beijing Gouan
Site Oficial / Beijing Gouan

Renato Augusto renova contrato com Beijing Guoan até 2021

Ex-Flamengo e Corinthians diz estar feliz no futebol chinês

Estadão Conteúdo

01 Novembro 2017 | 11h10

Na China desde 2016, Renato Augusto parece estar satisfeito com a sua situação no Beijing Guoan. O meia renovou com o clube da capital por mais quatro anos, e irá permanecer até dezembro de 2021 jogando no time verde e amarelo de Pequim, quando terá 33 anos.

+ Deschamps renova contrato e comanda seleção francesa até 2020

+ Gabriel Jesus e Vinicius Junior são os 'novos monstros', diz revista

"Tenho muito prazer em jogar aqui, e o novo conceito de desenvolvimento e gestão me deram confiança em meu futuro na China. Por isso, decidi assinar um compromisso longo com o time. Para mim, esse é um novo começo em Pequim, essa cidade linda, e vou seguir lutando com a equipe", afirmou o meia ao site oficial do time chinês.

Nos últimos dias, foi especulada uma volta de Renato Augusto ao Flamengo, onde o meia jogou entre 2005 e 2008, e sua contratação por times europeus. Contudo, a renovação foi confirmada pelo empresário do atleta, Carlos Leite, em seu instagram.

Renato Augusto é um dos jogadores de confiança de Tite para a Copa do Mundo. O treinador não se importou que o atleta esteja atuando fora do Brasil ou das principais ligas europeias e, a menos que ocorra algum imprevisto, meiocampista deve ser titular na seleção que irá jogar na Rússia.

Atualmente, o Beijing Guoan está em nono no Campeonato Chinês, 24 pontos atrás do líder Guangzhou Evergrande e 12 atrás do Hebei Fortune. A Superliga chinesa terá sua última rodada disputada no próximo final de semana.

Mais conteúdo sobre:
futebol Renato Augusto

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.