Nelson Almeida/AFP
Nelson Almeida/AFP

Renato Augusto vê Corinthians em 'evolução constante' na temporada

Meio-campista aprova atuação na primeira vitória na Libertadores e pede tempo para Vítor Pereira colocar em prática as suas ideias

Ricardo Magatti, O Estado de S.Paulo

13 de abril de 2022 | 23h50

As vitórias sobre Botafogo e, agora, Deportivo Cali, indicam que o Corinthians está no caminho certo, na avaliação de Renato Augusto. Habituado a fazer análises um pouco mais aprofundadas em relação a seus companheiros, o meio-campista afirmou que vê o time alvinegro numa "evolução constante". 

"Acho que estamos em uma evolução constante. O mais importante é chegar bem no final dos campeonatos", avaliou Renato Augusto. Preservado na estreia do Brasileirão no último domingo, ele jogou os 90 minutos na vitória por 1 a 0 sobre o Deportivo Cali, assegurada com um gol contra bizarro na etapa final.

"Não é um time que está crescendo, é o grupo. Temos muitos jogos. Precisamos de um grupo forte, capaz de entrar um jogador com a mesma qualidade na vaga de outro", emendou o experiente jogador. 

Renato Augusto pondera que é preciso dar tempo para Vítor Pereira fazer suas ideias funcionarem. O meio-campista está satisfeito com a performance recente da equipe. "O trabalho do mister está começando a aparecer. Não é fácil pra ele também. A gente tem que ter um pouco de paciência com ele com os jogadores para entender o trabalho", pediu.

Com o primeiro triunfo na Libertadores, o time aliviou a pressão que antes imperava e embolou o Grupo E, chave em que todos os integrantes somam três pontos. "É um grupo muito difícil. Não é à toa que todos que jogaram em casa ganharam", observou. O Corinthians aparece na lanterna da chave, no momento, pelo critério de desempate. O próximo adversário no torneio é o Boca Juniors, em casa. 

Para Renato, fez a diferença para o triunfo jogar em casa. Na Neo Química Arena, mais de 37 mil torcedores apoiaram o Corinthians. "A gente sabe do poder que é jogar dentro de casa. Temos uma arena boa, com uma torcida incrível, que faz diferença. Eles vêm, lotam o estádio e apoiam do início ao fim".

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.