Renato comemora tempo para treinos físicos no Grêmio

A maratona de jogos na Libertadores e no Gauchão levou diversos jogadores gremistas ao departamento médico. Agora que tem apenas o Brasileirão para pensar e uma semana de folga entre um jogo e outro, a comissão técnica do Grêmio quer aproveitar para recuperar o tempo perdido e aprimorar a forma física do elenco.

AE, Agência Estado

24 de maio de 2011 | 21h05

Nesta terça-feira, o grupo treinou em dois períodos e foi submetido a um trabalho físico intenso. "É quase uma pré-temporada. Utilizamos até quarta-feira com a parte física e a bola entra a partir de quinta-feira. É bom aproveitar isso agora, porque quando os jogos passarem a ser quarta e domingo, não terá mais tempo", disse o técnico Renato Gaúcho.

Entre os que participaram das atividades nesta terça-feira estavam Gabriel e Vilson, que retornam de lesão. Os dois podem ajudar Renato Gaúcho a escalar a equipe para pegar o Atlético-PR, no domingo. "Não vou quebrar a minha cabeça hoje, que ainda é terça-feira, para montar o time. Ainda espero pela resposta da recuperação e da parte física do Gabriel e do Vilson", afirmou o técnico gremista.

Se tiver confirmada a volta de Gabriel, Renato Gaúcho pode colocar Mario Fernandes na zaga e dar um pouco de experiência ao setor defensivo. Saimon e Neuton, campeões do Sul-Americano Sub-20 com a seleção brasileira, são as outras opções. "Onde o Renato optar por mim eu vou jogar. Gosto de jogar como zagueiro e como lateral, então não vai ter problema", garante Fernandes.

Com tantos jovens no elenco, o técnico Renato Gaúcho comemora a chega de dois reforços experientes. "Tanto o Miralles quanto o Gilberto Silva são jogadores experientes, são os ''cascudos'' que estão chegando para qualificar ainda mais o elenco", disse Renato.

SAÍDAS - Com o elenco inchado, o Grêmio começa a reduzir o número de jogadores que treinam diariamente com Renato Gaúcho. Na segunda-feira dispensou o jovem zagueiro Romário, que deixou o clube sem sequer ter atuado entre os profissionais.

Outro que acertou nesta terça-feira sua saída foi o goleiro Gustavo Busatto, de 20 anos, emprestado ao ASA de Arapiraca.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.