PUBLICIDADE

Renato confirma Grêmio com titulares para domingo, mas Luan vira dúvida

Arthur está recuperado da lesão que sofreu no final de 2017, mas ainda não tem condições de jogo

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O elenco gremista voltou aos treinos nesta sexta-feira pela manhã, e o técnico Renato Gaúcho encaminhou a escalação que vai encarar o Juventude no domingo, em Caxias do Sul, pelo Campeonato Gaúcho. O comandante tricolor confirmou que levará a campo o que tem de melhor para a partida.

"Jogamos na última terça, temos tempo suficiente para recuperar a equipe que jogou lá. Da outra vez, tivemos uma decisão de 120 minutos na quarta (contra o Independiente) e jogamos no sábado. Não é que eu não queira escalar força máxima, é que os jogadores não são robôs. Perguntei para os jogadores, um ou outro disse que poderia, mas senti que não estavam em condições", declarou Renato nesta sexta.

Luan, atacante do Grêmio. Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O treinador liderou um trabalho tático e técnico, sem indicar a escalação no CT Luiz Carvalho. A confirmação dos titulares, então, veio apenas com a entrevista coletiva.

Mas Renato não sabe se poderá contar com todos os titulares para domingo. Depois de ficar de fora do treino de quinta-feira, Luan deixou a atividade desta sexta mais cedo e se tornou dúvida, assim como o lateral-direito Madson. O Tonny Anderson foi outro que precisou sair da atividade, mas está à disposição.

Desfalque certo será o volante Arthur. Recuperado de grave lesão no tornozelo, sofrida ainda na decisão da Libertadores do ano passado, o jogador voltou aos treinos, mas não tem condições de jogo. Ele ainda é protagonista de diversas especulações sobre uma possível ida para o Barcelona.

Publicidade

"O Arthur ainda não joga, está fora. Estava parado, não está com confiança. Quando fizer um coletivo e falar que está com confiança, vai jogar. Não vai ser da noite para o dia. Não pode queimar etapas para entrar no campo sem as condições e sentir alguma coisa", comentou Renato.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.