Renato confirma substitutos no Grêmio contra Católica

O técnico Renato Gaúcho confirmou nesta segunda-feira os substitutos dos três desfalques do Grêmio - o goleiro Victor, o lateral-esquerdo e meia Lúcio e o zagueiro Rodolfo - para a partida contra a Universidad Católica, do Chile, nesta terça, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, pela rodada de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América.

ELDER OGLIARI, Agência Estado

25 de abril de 2011 | 19h43

Victor machucou o braço no último sábado, contra o Cruzeiro-RS, e ficará parado por um mês, período em que será substituído por Marcelo Grohe. O dublê de lateral e meia Lúcio, considerado uma espécie de termômetro do time, voltou a sentir uma lesão na virilha e terá de encarar duas semanas de tratamento - o volante Willian Magrão ganha a vaga no meio de campo. E o zagueiro Rodolfo, suspenso, deixa o seu lugar para Neuton.

Renato Gaúcho evitou falar dos problemas. Preferiu dar força aos reservas que entram no time. "Não vou ficar me queixando", disse, em entrevista coletiva nesta segunda-feira. "Temos que estar preparados e eu confio em cada um que vai substituir quem vinha jogando".

O treinador afirma que o grupo precisa usar o fator local para se impor. "É importante conseguir um bom resultado em casa para poder ter mais tranquilidade no Chile", reiterou.

MUDANÇA - A data do jogo da volta, quando o Grêmio será visitante, foi alterada de 3 para 4 de maio pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) por causa da final do segundo turno do Campeonato Gaúcho contra o Internacional, no Beira-Rio, que será no próximo domingo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.