
03 de setembro de 2017 | 09h54
A goleada sobre o Sport por 5 a 0 neste sábado, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro, deixou o Grêmio a sete pontos do líder Corinthians. A distância poderia ser ainda menor se a equipe não tivesse poupado os titulares em alguns jogos da competição. Renato Gaúcho, contudo, negou qualquer arrependimento pelo seu planejamento e, em tom de brincadeira, encerrou a coletiva se aplaudindo.
Mais notícias do Grêmio
"Claro que não (me arrependo). Sou um cara que tem uma personalidade muito forte. Quando erro, eu assumo. Mas aí eu pergunto para vocês: onde errei por ter colocado uma equipe diferente em alguns jogos do Campeonato Brasileiro e perdermos pontos?", questionou o treinador, citando um exemplo de quando a equipe foi ineficiente mesmo com os titulares.
"O Grêmio jogou com a equipe principal contra o Corinthians aqui. Nós amassamos e perdemos. Se tivéssemos vencido, estaríamos a um ponto deles. E quem garante que chegaríamos na semifinal da Copa do Brasil e nas quartas de final da Libertadores jogando sempre com os titulares? Não conseguiria", acrescentou.
Bem-humorado, o treinador brincou com o jornalista que o questionou sobre o arrependimento. "A tua pergunta é muito boa, mas a minha resposta é melhor que a tua pergunta. Então, vou encerrar a entrevista me aplaudindo", afirmou Renato, que realmente se aplaudiu ao fim da coletiva.
O treinador falou também sobre a chegada Cristian, que estava encostado no Corinthians. O volante será o substituto de Maicon, que foi operado e só retorna no próximo ano. "É um jogador para o grupo. Qualquer jogador que chega é para o grupo, não para ser titular. Só jogou em equipes grandes", elogiou. "Vai nos ajudar, falta só ritmo. É um jogador cascudo, como gosto de falar."
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.