Renato ganhará férias antes de estreia no Botafogo

Depois de mais de um mês de ansiedade da torcida, o Botafogo finalmente se reforçou para o Brasileirão. E as duas primeiras contratações são de empolgar: os meias Elkeson e Renato, este repatriado do Sevilla, da Espanha. O gerente de futebol Anderson Barros promete que isso é só o começo.

AE, Agência Estado

26 de maio de 2011 | 19h35

"Queremos compor ainda o sistema defensivo, temos uma carência em número de atletas. Na frente, temos dois jogadores que consideramos fundamentais, Herrera e Sebastián Abreu, e esperamos trazer um atleta que possa nos dar retorno futuramente", explicou o dirigente botafoguense.

Barros exaltou a contratação do volante, que chega para ser líder do elenco alvinegro. "Renato tem um perfil, mostrado no Santos, Sevilla e seleção brasileira, de maturidade. É um atleta ideal para compor o nosso elenco. Essa negociação é um exemplo do que temos feito, apesar de toda a pressão. Em nenhum momento se especulou este atleta, foi a grande virtude do Botafogo, com o apoio dele e de seu representante".

Renato, porém, não vai poder ajudar o time nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. O jogador vai ganhar um período de descanso, independente da antecipação da janela de transferências internacionais. "Renato terá um período de férias e depois recomeçará o trabalho dele. Ele vem de uma temporada desgastante na Espanha e não adianta colocá-lo em campo agora, não dará a resposta que queremos. O tempo exato de folga quem vai definir é a comissão técnica, principalmente fisiologia e preparação física, após os testes", explicou Barros.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.