Renato garante que derrota não abala moral do Grêmio e elogia goleiro do Avaí

Grêmio perdeu a terceira partida consecutiva no Campeonato Brasileiro

Estadão Conteúdo

10 de julho de 2017 | 10h18

O técnico Renato Gaúcho garantiu que ficou satisfeito com a atuação do Grêmio no último domingo, mesmo que o time tenha perdido em casa para o Avaí, por 2 a 0, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele elogiou a atuação da sua equipe e lamentou que a equipe tenha se confrontado com uma atuação muito inspirada do goleiro Douglas, o que incluiu a defesa de um pênalti cobrado por Edílson.

"O melhor jogador do jogo foi o Douglas, o goleiro do Avaí. Isso não tira os méritos do meu time. Jogamos bem, criamos, principalmente no primeiro tempo, tivemos uma grande chance no pênalti e infelizmente a bola não entrou. Eles acharam um gol e depois, claro, precisamos nos expor. Deixamos espaço e eles fizeram o segundo gol", avaliou.

Renato reconheceu, porém, que o tropeço não estava nos planos do Grêmio, ainda mais que o Avaí está na zona de rebaixamento do Brasileirão. "É um resultado que não esperávamos, dentro de casa, contra um time que basicamente irá brigar para não ser rebaixado", comentou.

O tropeço representou a terceira derrota consecutiva do Grêmio no Brasileirão, o afastando da briga direta com o Corinthians, pois o time agora ocupa o terceiro lugar, com 22 pontos, a dez do rival paulista e a um do Flamengo, o vice-líder. Renato minimizou a sequência de tropeços e tentou valorizar a campanha da equipe.

"A moral do Grêmio é imensa, enorme, não é por causa de uma derrota que isso vai mudar. O Grêmio é terceiro colocado e nosso objetivo sempre foi estar no grupo da frente para brigar pelo título. Estamos alcançando nosso objetivo. Não temos uma equipe imbatível. O resultado do Corinthians até era normal, mas o de hoje (domingo), pelo que aconteceu, não merecíamos. Vamos tropeçar. Mas o importante é que o Grêmio está lá na frente", afirmou.

O Grêmio volta a jogar na próxima quinta-feira, quando vai visitar o Flamengo, no Luso Brasileiro, pela 13ª rodada do Brasileirão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.