Renato Gaúcho avalia que Fluminense merecia vencer clássico

Para ele, o goleiro vascaíno Martín Silva evita que o time conquistasse um resultado melhor

Agência Estado

17 de março de 2014 | 09h53

RIO - O técnico Renato Gaúcho avaliou que o Fluminense foi superior ao Vasco, especialmente no segundo tempo, e merecia ter vencido o clássico do último domingo, que terminou empatado por 1 a 1, no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Carioca. Para ele, porém, o goleiro vascaíno Martín Silva evitou que o time conquistasse um resultado melhor.

"Tivemos as melhores oportunidades, o goleiro do Vasco foi muito feliz. Se tivesse de haver um vencedor, teria sido o Fluminense. Pela quantidade de situações claras que criamos. Arriscamos mais no segundo tempo, criamos mais e o goleiro deles apareceu muito mais", disse.

No entanto, Renato reconheceu que o Fluminense foi dominado no primeiro tempo, que terminou com o Vasco vencendo por 1 a 0. "É clássico, os dois queriam ganhar. Acredito que Vasco foi melhor no primeiro tempo, mas o segundo foi todo do Fluminense, que buscou o resultado o tempo todo. No momento que ganhamos o meio-campo, subimos de produção", afirmou.

O empate de domingo levou o Fluminense aos 28 pontos, na segunda colocação no Campeonato Carioca. O time volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, no Ceará, diante do Horizonte, na sua estreia na Copa do Brasil. Renato preferiu não adiantar qual será a escalação da equipe nesse duelo.

"Vamos aguardar 24 horas, curtir o jogo com o Vasco, pensar no que temos de bom ou ruim e torcer para que ninguém apareça machucado. Não adianta dar o time agora. Nesta segunda-feira penso nisso. A viagem é longa e, a principio, será a equipe principal", encerrou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.