Renato Gaúcho cita 'cochilos', mas aprova estreia do Grêmio na Libertadores

Tricolor gaúcho fez 2 a 0 no Zamora mesmo jogando na Venezuela

Estadao Conteudo

10 de março de 2017 | 11h34

Mesmo cheio de desfalques, o Grêmio venceu o Zamora por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, na Venezuela, e abriu bem a sua campanha na Copa Libertadores de 2017. Após a partida, porém, o técnico Renato Gaúcho evitou exibir muita euforia com a vitória e destacou que a sua equipe poderia ter se complicado na partida por causa de "cochilos" que deu no primeiro tempo, quando o time venezuelano desperdiçou algumas chances de marcar gols.

"Tomo mundo sabe como é difícil, ainda mais fora de casa, mas estreamos com pé direito. Vencemos com dois gols", ressaltou o treinador, para em seguida enfatizar que "gostou mais do que desgostou" do seu time. "Tivemos bons momentos, cochilamos um pouco, e nos cochilos que tivemos o adversário se aproveitou (para criar oportunidades), mas foi bom", completou.

O Grêmio jogou nesta quinta sem Edílson, Pedro Geromel, Maicon e Douglas, todos titulares em 2016 e que atualmente estão lesionados. E Renato lembrou do clássico diante do Internacional no último domingo, quando empatou por 2 a 2 com o arquirrival pelo Campeonato Gaúcho, para frisar que descuidos na marcação poderiam ter custado caro aos gremistas na Venezuela.

"Aconteceu no Gre-Nal também. Foi um descuido nosso. Se saíssemos atrás no placar (contra o Zamora), ficaria muito mais difícil", analisou o comandante, ao recordar o clássico no qual o seu time saiu na frente, mas viu o Inter virar o placar em um intervalo muito rápido de tempo na etapa final, antes de a equipe da casa assegurar o 2 a 2 na Arena Grêmio.

Com a vitória desta quinta, o Grêmio ficou na liderança do Grupo 8 da Libertadores, ao lado do Guaraní-PAR, que também venceu na estreia, mas o time gaúcho está em vantagem por ter melhor saldo de gols. Após a boa estreia na competição continental, os gremistas só voltarão a jogar na próxima quarta-feira, contra o Brasil de Pelotas, fora de casa, pelo Campeonato Gaúcho.

Tudo o que sabemos sobre:
GrêmiofutebolLibertadores

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.