Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE
Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Renato Gaúcho diz que só revela time do Gre-Nal momentos antes da partida

Técnico faz mistério sobre a escalação de Lucas Barrios, que provocaria mudança de esquema

Estadão Conteudo

03 de março de 2017 | 18h46

O técnico Renato Gaúcho faz mistério sobre a escalação do Grêmio para o Gre-Nal deste sábado, na Arena, pelo Campeonato Gaúcho. O treinador deu apenas um treino recreativo para o elenco nesta sexta-feira e, em seguida, em entrevista coletiva, disse que já tem a equipe definida, só que não irá revelá-la.

"O mistério é para vocês (jornalistas). Na minha cabeça eu não tenho dúvida alguma. O time está pronto. Treinamos tudo que podia ser treinado. O time está bem treinado. Agora é chegar lá e executar. Qual o time vai jogar? Bom, 45 minutos antes do jogo vocês vão saber", afirmou o treinador, logo na primeira resposta da entrevista coletiva.

A principal expectativa é sobre a utilização de Lucas Barrios, contratado junto ao Palmeiras, e já regularizado. Se ele jogar, o esquema tático do time deve mudar, uma vez que o paraguaio tem características de centroavante e o Grêmio vinha jogando sem ninguém nessa função.

"Quando você tem um jogador de área, joga muito em função deste jogador. Essa é uma mudança. Quando não tem este tipo de jogador, são jogadores rápidos que se movem e confundem os adversários. Nas duas formações eu gosto de jogar", adiantou.

A única coisa que Renato adiantou é que Edilson está fora da partida, com lesão na panturrilha. Maicon, que não treinou na quinta-feira, participou da atividade desta sexta e está entre os relacionados.

Em ordem alfabética, foram relacionados os seguintes jogadores: Arthur, Bressan, Bruno Cortez, Bruno Grassi, Everton, Fernandinho, Geromel, Kaio, Kannemann, Jaílson, Léo Moura, Leonardo Gomes, Lincoln, Luan, Barrios, Maicon, Marcelo Grohe, Marcelo Oliveira, Michel, Miller Bolaños, Pedro Rocha, Rafael Thyere e Ramiro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.