Arquivo/AE
Arquivo/AE

Renato Gaúcho estreia no Fluminense contra o Atlético-MG

Técnico tenta reerguer o time, penúltimo colocado no Brasileirão; Fernando Henrique e Edcarlos voltam

Sílvio Barsetti, Agencia Estado

23 de julho de 2009 | 08h10

O novo técnico do Fluminense, Renato Gaúcho, diz que não tem medo de desafios. Logo na sua volta ao clube tricolor, vai ter de mostrar muito serviço nesta quarta-feira se quiser reconquistar a simpatia dos torcedores. O Fluminense enfrenta o líder Atlético Mineiro, às 21 horas, no Mineirão, com um time bastante modificado e uma dúvida no ar: será que Renato, o treinador do vice-campeonato da Libertadores, tem condições de reerguer a equipe carioca?

Veja também:

especialMASCOTES - Baixe o papel de parede do seu time

especialVisite o canal especial do Brasileirão

Brasileirão 2009 - lista Tabela | tabela Classificação

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

A primeira medida do treinador foi reunir o grupo e deixar bem claro seu objetivo: o Fluminense tem que voltar a vencer o mais rápido possível. Ele promoveu algumas alterações. Reintegrou o goleiro Fernando Henrique e barrou Ricardo Berna. Fez opção por três zagueiros - Edcarlos, Cássio e Luiz Alberto - e chamou Tartá para resolver os problemas do ataque.

Leandro Amaral vai ficar fora e já começou atividades extras a fim de recuperar a forma física. Renato Gaúcho parece reconhecer, nas entrelinhas, que tem uma dívida com a torcida do Fluminense. Não quer se estender e nem gosta de falar sobre a derrota histórica de 2008. Ele olha para a frente e prevê novos tempos. A conferir.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.