Renato Gaúcho evita lamentar derrota do Grêmio: 'O campeonato começa agora'

Tricolor enfrentará o Veranópolis na próxima fase do Gaúcho

Estadao Conteudo

30 de março de 2017 | 10h14

Renato Gaúcho evitou lamentar a derrota do Grêmio para o São Paulo, na noite desta quarta-feira, na rodada final da primeira fase do Campeonato Gaúcho. Para o treinador, que escalou equipe reserva no revés por 1 a 0, na cidade de Rio Grande, o importante agora é a fase de mata-mata.

"O campeonato começa a partir de domingo", disse o treinador. "Deixamos o pessoal treinando. Procurei [hoje] colocar uma equipe diferente. Foi um jogo feio, bastante truncado. Em uma falha nossa, infelizmente, tomamos um gol. A partir de amanhã pensamos no Veranópolis", declarou.

O único gol da partida saiu em uma falha feia do goleiro Bruno Grassi, reserva de Marcelo Grohe, ainda machucado. Aos 30 minutos do segundo tempo, após cobrança de falta, Grassi tentou segurar fácil cruzamento, mas vacilou e soltou a bola nos pés de Cleylton, que empurrou para as redes. "Já falei com o Bruno, botei ele para cima. No futebol, infelizmente, as falhas acontecem. Hoje falhou o Bruno, amanhã ou depois pode ser outro", disse o técnico.

Com a derrota, o Grêmio encerrou sua participação na primeira fase do Estadual somente com a quarta colocação. Nas quartas de final, enfrentará o Veranópolis, que ficou em quinto lugar. "Espero mais dificuldades contra o Veranópolis. Foi assim na Arena, mas eu repito que gosto do mata-mata", declarou o treinador.

O jogo de ida, em Veranópolis, está marcado para domingo. A volta será no dia 8, sábado seguinte, na Arena do Grêmio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.