Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Renato Gaúcho exalta time do Grêmio e avisa: 'Queremos as duas competições'

Técnico afirma ter dado apoio a Luan após vaias no intervalo; atacante fez gol da vitória no segundo tempo

Estadão Conteúdo

23 de setembro de 2018 | 15h18

Forte candidato ao título da Copa Libertadores, o Grêmio se colocou novamente no páreo para buscar o título do Campeonato Brasileiro. Após a vitória diante do Ceará por 3 a 2, em Porto Alegre, o técnico Renato Gaúcho reforçou o objetivo da equipe na temporada.

"Estamos vivíssimos nas duas competições, quanto a parte psicológica eu sempre converso com meus jogadores. Agora se vai ganhar as duas (competições), se vai ganhar uma, a gente sempre trabalha pra ganhar. Depois falam que o Grêmio não quer o Brasileiro, o Grêmio claro que quer o Campeonato Brasileiro", disse Renato Gaúcho.

O treinador falou também sobre o atacante Luan. O jogador foi vaiado durante o primeiro tempo, chegou a se desentender com um repórter da SporTV e foi decisivo na etapa final, quando marcou um belíssimo gol de falta, o da vitória por 3 a 2. "Eu dei moral pra ele, passei muita confiança pra ele, porque é isso que o treinador tem que fazer, por isso ele voltou melhor no segundo tempo", completou.

Irreverente, o treinador ainda brincou sobre antigos boatos de que deixaria o Grêmio para o Flamengo ou até mesmo a seleção uruguaia, que renovou com o treinador Óscar Tabarez, na sexta-feira. E citou o nome de um dos jornalistas que participavam da entrevista coletiva.

"O Pedro Ernesto, na boa, gosto muito de você, mas uma hora vou te dar uma bola de cristal, hein. Está toda hora me colocando no Flamengo, na seleção uruguaia. Toma cuidado que uma hora vou querer tomar teu lugar na RBS", finalizou o treinador, ao citar o veícul de comunicação onde trabalha o jornalista.

Com o resultado na manhã deste domingo, o time gaúcho foi para 47 pontos, se colocando novamente na briga pelo título. O líder São Paulo, que empatou por 1 a 1 com o América-MG no sábado, soma 51 pontos.

Na Libertadores, o Grêmio começou bem as quartas de final ao derrotar o Atlético Tucumán por 2 a 0, fora de casa. Agora avançará às semifinais mesmo que perda por 1 a 0 no jogo da volta, diante de sua torcida.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.