Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Renato Gaúcho fecha treino do Grêmio e mantém dúvida no meio-campo

No jogo de ida da semifinal, atual campeão da América venceu o Avenida por 3 a 0

O Estado de S.Paulo

27 de março de 2018 | 19h26

Apesar da boa vantagem conquistada no jogo de ida, o técnico Renato Gaúcho segue a risca a programação do Grêmio de olho no duelo que vale vaga na final do Campeonato Gaúcho e nesta terça-feira fechou o treino para os jornalistas.

+ Renato Gaúcho minimiza vantagem por 3 a 0

No último domingo, o time tricolor venceu o Avenida por 3 a 0, fora de casa, e agora pode perder o duelo em Porto Alegre por até dois gols de diferença que avança à decisão. A segunda partida da semifinal está marcada para quarta-feira, às 21h45, na Arena Grêmio.

Para o duelo, Renato Gaúcho não contará com sua dupla de zaga titular. Pedro Geromel está com a seleção brasileira e Kannemann terá que cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Bressan e Paulo Miranda serão os substitutos.

A principal dúvida na escalação está no meio-campo. O volante Maicon está recuperado de problema muscular, mas não tem a vaga de volta no time titular confirmada. Isso porque Arthur entrou em seu lugar e foi um dos destaques contra o Avenida.

A tendência é que Renato mantenha Arthur entre os titulares e Maicon brigue por uma vaga na equipe com Jailson. O treinador também pode preservar jogadores que estejam mais desgastados pela sequência de jogos. No entanto, ele também não divulgou a lista de relacionados para o confronto.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.