Ricardo Ayres/Photocamera
Ricardo Ayres/Photocamera

Renato Gaúcho indica ataque do Fluminense com Fred e Walter

Machucado, Carlinhos segue em recuperação

Agência Estado

19 de março de 2014 | 19h21

RIO - Renato Gaúcho indicou nesta quarta-feira que poderá mudar o ataque do Fluminense para a estreia na Copa do Brasil. Para tornar o setor mais ofensivo, o técnico Renato Gaúcho pensa em escalar Walter ao lado de Fred e barrar Rafael Sobis no jogo contra o Horizonte (CE), fora de casa, nesta quinta.

"Walter tem grande chance de começar. É uma maneira de analisar um ou outro jogador, a forma de cada um se comportar. Todo mundo está querendo, brigando por uma oportunidade. Quem está jogando tem que ficar ligado. Tem muita gente querendo entrar", avisou o treinador, após o treino desta quarta.

A mudança no ataque deverá ser a única promovida pelo treinador. Na defesa, Renato antecipou que Carlinhos seguirá afastado, ainda em recuperação. Ele nem viajará com o grupo para o Ceará. O meia Chiquinho vai continuar sendo improvisado na lateral-esquerda. A provável escalação é: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Eliventon e Chiquinho; Valencia, Diguinho, Jean e Conca; Walter e Fred.

"Vamos procurar jogar com força máxima", disse Renato, preocupado com o rival, apesar da diferença técnica entre os dois times. "Sempre aparecem zebras na Copa do Brasil e espero que não seja contra a gente".

Para tanto, o treinador conta com a experiência do elenco. "O grupo do Fluminense é experiente, a maioria já jogou Libertadores e Copa do Brasil. É diferente, tiro curto. Podemos ou não eliminar o adversário nas duas primeiras rodadas", projetou Renato. Nestas duas primeiras fases da Copa do Brasil, uma vitória fora de casa por dois ou mais gols de diferença elimina o jogo da volta.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.