Nelson Perez/Divulgação
Nelson Perez/Divulgação

Renato Gaúcho promete que Fluminense avançará na Copa do Brasil

Duelo foi o primeiro em que Walter e Fred atuaram juntos como titulares

Agência Estado

21 de março de 2014 | 09h17

HORIZONTE - A derrota do Fluminense por 3 a 1 para o Horizonte, na noite de quinta-feira, complicou a situação do time logo na primeira fase da Copa do Brasil. Com o tropeço no Ceará, o time precisará de uma triunfo por 2 a 0 para avançar, mas o técnico Renato Gaúcho adotou um discurso otimista e garantiu que o time vai se classificar.

"Não tenho dúvida que vamos reverter. Se a gente aproveitar 30% das chances que criamos aqui, passamos", disse Renato, que culpou as chance de gol desperdiçadas e os erros cometidos durante a partida pela derrota para o Horizonte. "Criamos, mas não fizemos", completou.

O duelo de quinta-feira foi o primeiro em que Walter e Fred atuaram juntos como titulares. Apesar da derrota, Renato garantiu ter aprovado a atuação da dupla no setor ofensivo do Fluminense. "Se acharam no início do jogo, criaram boas chances. É a primeira vez que começam juntos", afirmou.

O jogo de volta ente Fluminense e Horizonte será disputado no dia 10 de abril, às 21h50, no Maracanã. Agora, porém, o time volta as suas atenções para o Campeonato Carioca, pois no domingo vai encarar o Volta Redonda em Macaé, pela rodada final da primeira fase, e tentará se manter na segunda colocação.

Após a partida com o Horizonte, Renato indicou que não pretende poupar os titulares no fim de semana. "Vamos aguardar até sábado, ver se não tem problema de lesão. Até sábado defino quem viaja. Agora é mudar o foco, aprender com os erros, é outro campeonato", comentou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.