Renato Gaúcho testa Roni no ataque do Fluminense

O atacante Roni, apresentado oficialmente como novo reforço do Fluminense na última terça-feira, pode fazer sua estreia pelo clube já na partida deste domingo, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. No treino desta sexta-feira, Roni entrou no time titular durante a atividade e agora aguarda a definição do técnico Renato Gaúcho para saber se leva a melhor na disputa por uma vaga na equipe com o meio-campista Maurício.

AE, Agencia Estado

31 de julho de 2009 | 14h52

Após o treinamento, Renato Gaúcho fez questão de elogiar a experiência de Roni, de 32 anos. "É muito importante ter um jogador como o Roni: rápido, que sabe fazer gol e ainda tem muita experiência para passar aos mais jovens. Com certeza vai nos ajudar muito durante o campeonato", avaliou o treinador.

Já o atacante revelou estar ansioso por sua reestreia pelo clube, após sete anos desde sua passagem pelo Fluminense. "Futebol é feito de presente e tenho que escrever novamente a minha história, colocar mais um capítulo bonito. Estou com muita vontade de ajudar o time e a ansiedade passará assim que eu entrar em campo", afirmou.

Quando Roni foi contratado pelo Fluminense em 1997, Renato Gaúcho ainda era jogador e os dois chegaram a fazer dupla de ataque. Em 2002, já com Renato Gaúcho como técnico, os dois voltaram a trabalhar juntos. "Ele me conhece bem e sabe que além do futebol tenho algumas qualidades que podem agregar ao grupo com a minha experiência", comentou.

Sem poder contar com o atacante Fred, o meia-atacante Tartá, o meia Marquinho, e o zagueiro Cássio - machucados e suspensos -, o treinador deve escalar o Fluminense no domingo com: Fernando Henrique, Edcarlos, Luiz Alberto e Dalton; Wellington Monteiro, Diguinho, Maurício (Roni), Conca e Dieguinho; Kieza.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.