Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Renato Gaúcho valoriza vantagem em Gre-Nal, mas pede cautela no Grêmio

Treinador pede atenção aos jogadores mesmo com vantagem de 3 a 0 construída no primeiro jogo

Estadão Conteúdo

19 de março de 2018 | 10h38

O técnico Renato Gaúcho admitiu a superioridade do Grêmio no primeiro clássico das quartas de final do Campeonato Gaúcho. No entanto, pediu cautela aos seus jogadores e à torcida antes do segundo duelo. Para o jogo de quarta, o time comandado por Renato entrará em campo com a vantagem dos 3 a 0 construídos neste domingo.

+ Geromel fala sobre disputa na seleção: 'É a dor de cabeça que o técnico gosta de ter'

"Se conseguimos essa vitória, o Inter também pode vencer na quarta-feira. Vamos continuar com os pezinhos no chão. Temos mais 90 minutos para buscar a classificação para a próxima fase", declarou o treinador, após a vitória conquistada na Arena.

Renato reconheceu o melhor futebol apresentado pelo seu time, tanto neste clássico quanto no primeiro tempo do duelo anterior, em que o Grêmio também venceu, por 2 a 1, ainda pela primeira fase do Estadual.

"O Grêmio foi mais time que o Internacional nos primeiros 45 minutos no Beira-Rio e nos 90 de hoje [domingo]. Mas isso não credencia o Grêmio para a próxima fase. E nem sempre o melhor ganha. O futebol está cheio de surpresas. Não é pelo placar de 3 a 0 que o Grêmio está garantido na próxima fase", disse o treinador.

Para o próximo jogo, que será disputado no Beira-Rio, Renato Gaúcho prometeu manter a mesma postura em campo e o mesmo estilo da equipe. "O que o Grêmio não pode fazer é qualquer coisa diferente do que vem fazendo. Sempre respeitamos os adversários. Quando estávamos em situação delicada, falamos que íamos classificar", destacou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.