Renato Gaúcho vê Grêmio em evolução após vitória

Contratado há pouco mais de um mês, o técnico Renato Gaúcho aos poucos vai dando sua cara ao Grêmio e o time já mostra evolução em campo. A equipe venceu a segunda partida consecutiva no Campeonato Brasileiro ao fazer 3 a 1 no líder Cruzeiro, na última quarta-feira, em casa, e o próprio treinador admite a empolgação com a melhora do desempenho de seus comandados.

AE, Agência Estado

15 de agosto de 2013 | 10h22

"Eles assimilaram bem qualquer esquema em campo. Essa entrega, essa dedicação, está fazendo o Grêmio subir de produção a cada partida. O Grêmio pega jogos difíceis a cada rodada e atua com uma escalação diferente a cada jogo, mas mesmo assim se supera. Isso me deixa feliz. As oportunidades tem aparecido e os jogadores vão correspondendo", disse.

Diante do Cruzeiro, o Grêmio voltou a se comportar bem no esquema com três zagueiros, o preferido do técnico Renato Gaúcho. O treinador, no entanto, negou que vá escalar a equipe assim para as próximas partidas e apontou que a capacidade de adaptação a diferentes esquemas táticos é algo que ele quer implantar.

"Gosto de ter esquemas diferentes. Tenho três. O melhor foi com três zagueiros, mas não posso garantir que atuarei sempre assim. Na minha cabeça este sempre foi o melhor esquema. Mas o time me agradou. Preciso dar liberdade aos alas, que nos auxiliam muito", avaliou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.