Marcos de Paula/AE
Marcos de Paula/AE

Renato Gaúcho volta a prometer que Fluminense não cai

Treinador promete uma boa sequência da equipe do Rio de Janeiro nos próximos jogos do Brasileirão

Agencia Estado

30 de julho de 2009 | 19h25

Nos últimos anos, o técnico Renato Gaúcho tem se especializado em repetir um discurso à exaustão: "Não vamos cair." Foi assim no ano passado com o Fluminense, quando deixou o clube no meio do campeonato na penúltima colocação do Brasileiro. E com o Vasco, que acabou rebaixado. A competição deste ano ainda está no primeiro turno, mas Renato, depois de seu terceiro jogo no comando do time (duas derrotas e um empate), volta a adotar a mesma postura.

Veja também:

especialMASCOTES - Baixe o papel de parede do seu time

especialVisite o canal especial do Brasileirão

Brasileirão 2009 - lista Tabela | tabela Classificação

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

"O Fluminense não vai cair. Se continuarmos demonstrando a vontade das últimas partidas, voltaremos a ganhar e vamos engrenar uma boa sequência", prometeu, depois da derrota por 1 a 0 para o Palmeiras.

No domingo, o Fluminense encara o Atlético-PR, que soma apenas um ponto a mais e está uma posição acima dos cariocas. Para melhorar, a partida será em Londrina e não na Arena da Baixada, pois o clube paranaense perdeu o mando de campo. O goleiro Fernando Henrique promete que a equipe buscará a vitória, mesmo fora de casa. "Com todo respeito ao Atlético-PR, nós vamos para cima para buscar a vitória porque precisamos pontuar", afirmou.

Para a próxima partida, Renato Gaúcho não poderá contar com o meia Marquinho e com o lateral-esquerdo João Paulo, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Já Ruy e Diguinho voltam à equipe.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.