Renato pede atenção para Botafogo conseguir sequência

A campanha do Botafogo no Campeonato Brasileiro até o momento é marcada pela irregularidade. Depois de duas vitórias no início da competição, a equipe teve duas derrotas seguidas e só voltou a vencer na última rodada, quando fez 2 a 1 sobre o Internacional fora de casa. A equipe carioca ainda tem o melhor ataque, com 13 gols marcados, mas a pior defesa, com 11 sofridos.

AE, Agência Estado

21 de junho de 2012 | 16h30

Para acabar com estes altos e baixos e conseguir uma sequência positiva, o volante Renato pediu que a equipe tenha mais atenção diante da Ponte Preta, neste domingo, às 18h30, no Engenhão, pela sexta rodada. "Temos que manter a atenção que a gente teve na vitória contra o Internacional, assim como contra o Coritiba. Sabemos que, no futebol, temos que manter a concentração o tempo todo, porque num detalhe do jogo podemos sofrer resultados ruins como já aconteceu", declarou.

Mais um sinal da irregularidade do Botafogo é a quantidade de viradas que aconteceram em suas partidas. A equipe venceu São Paulo, Coritiba e Internacional depois de sair atrás no placar e perdeu para Cruzeiro por 3 a 2 depois de abrir 2 a 0. "Nas nossas viradas tivemos tranquilidade, não entramos em desespero. Nas que sofremos, tivemos descuidos que foram determinantes", relatou Renato.

O experiente volante de 33 anos admitiu gosto especial de enfrentar a Ponte Preta, maior rival do Guarani, onde foi formado. "Tem um gostinho especial sim. Sempre vai existir, não tem como. Nos profissionais tem menos derbys, mas, nas categorias de base, joguei muitos. A cidade de Campinas toda para. É sempre um gosto especial jogar contra a Ponte Preta, ou até mesmo o Guarani", afirmou.

No treino desta quinta-feira, o técnico Oswaldo de Oliveira promoveu o retorno de Antônio Carlos, que se recuperou de lesão, à equipe titular. O lateral Lennon, que teve boa atuação quando foi improvisado na esquerda, contra o Internacional, foi escalado na direita, sua posição de origem.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoBotafogoRenato

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.