
14 de dezembro de 2017 | 16h50
Depois de um dia de folga na quarta-feira, o Grêmio retornou aos trabalhos nesta quinta em Abu Dhabi, visando a final do Mundial de Clubes. O técnico Renato Gaúcho promoveu um treino leve a seu elenco a dois dias do duelo diante do Real Madrid, que acontecerá no Estádio Zayed Sports City.
+ Zidane elogia Grêmio e prevê 'jogo difícil' na final do Mundial
Siga o Estadão Esportes no Twitter!
Antes que os jogadores trabalhassem, Renato os reuniu no centro do gramado e conversou por cerca de meia hora. Depois, os reservas, além de Michel, Jailson e Barrios, participaram de uma atividade com bola em campo reduzido, enquanto os titulares apenas corriam no campo.
Chamou a atenção a decisão de Renato de poupar Jael. Cogitado como possível mudança para a decisão, o jogador correu ao redor do gramado ao lado dos titulares, enquanto Barrios, que iniciou a partida diante do Pachuca, trabalhou com bola com os reservas.
Renato não falou sobre a possível escalação do Grêmio para encarar o Real, mas o treino desta quinta aumentou a expectativa para a possível entrada de Jael. Afinal, o atacante entrou no segundo tempo diante do Pachuca e se destacou, sendo importante para o triunfo por 1 a 0 na prorrogação.
O elenco gremista volta aos treinos nesta sexta-feira, naquela que será a última atividade antes da grande decisão do Mundial de Clubes. O clube luta pelo segundo título da competição no sábado, às 15 horas (de Brasília), diante do Real Madrid.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.