Lucas Uebel/Grêmio
Lucas Uebel/Grêmio

Renato repete time reserva do Gre-Nal, mas não dirigirá Grêmio em Pelotas

Técnico não viaja ao interior para preparar equipe titular para o início do mata-mata do Estadual

Redação, Estadão Conteúdo

19 de março de 2019 | 13h30

Com o Grêmio classificado às quartas de final do Campeonato Gaúcho e com a liderança da primeira fase assegurada antecipadamente, o time encerrou nesta terça-feira a preparação para o duelo contra o Pelotas, quarta, na Boca do Lobo, pela última rodada da etapa inicial. O técnico Renato Gaúcho indicou que deverá repetir a formação venceu o Gre-Nal no domingo, mas com uma diferença: ele não estará no banco de reservas.

Como o mata-mata do Gaúcho está previsto para começar no fim de semana, Renato decidiu permanecer em Porto Alegre, onde vai treinar os titulares visando a sequência do torneio. Assim, contra o Pelotas, o time será dirigido pelo auxiliar técnico Victor Hugo Signorelli - o outro auxiliar de Renato, Alexandre Mendes, está em Assunção, no encontro de treinadores de clubes da Copa Libertadores realizado pela Conmebol.

Na manhã desta quarta-feira, o treino do Grêmio no CT Luiz Carvalho foi fechado à imprensa em quase todo o período, só sendo aberto no momento em que se realizava o trabalho recreativo.

Ainda assim, sem surpresas, a escalação do Grêmio nesta quarta-feira deve ter: Brenno; Leonardo, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira e Juninho; Rômulo, Matheus Henrique, Montoya, Jean Pyerre e Pepê; André.

Brenno atuará novamente como titular porque as duas primeiras opções de Renato, Julio César e Paulo Victor, estão com virose. Com isso, Phelippe ficará no banco de reservas, que também poderá estar reforçado com os laterais Léo Moura e Galhardo e o meia Alison, todos recuperados recentemente de lesões.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.