Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Renato Silva aciona Fifa para poder jogar pelo Vasco

O zagueiro Renato Silva acionou a Fifa para conseguir a desvinculação do Shandong Luneng, da China, que se recusa a liberar os papéis referentes à rescisão contratual do jogador. Renato queria romper seu acordo com o clube chinês antes do fim da janela de transferências internacionais e, segundo ele, recebeu a promessa dos dirigentes asiáticos de que seria liberado.

AE, Agência Estado

14 de agosto de 2012 | 19h25

Como até agora a confusão não se desfez, o defensor resolveu entrar com ação na Fifa para conseguir regularizar seu contrato até 2014 com o Vasco e poder jogar o Campeonato Brasileiro. Seus representantes esperam uma definição até a semana que vem.

"Essa é a saída encontrada pelos representantes do Renato Silva para antecipar a liberação. De qualquer maneira, a expectativa é de que no máximo até o dia 23 ele possa ser regularizado", comentou Daniel Freitas, diretor de futebol do Vasco.

O lateral Jonas teve seu contrato regularizado na CBF e está liberado para enfrentar o Coritiba, na quinta-feira, em São Januário, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O técnico Cristóvão Borges tem dois desfalques confirmados para a partida. O zagueiro Dedé está com a seleção brasileira e o atacante Eder Luís tem lesão muscular. A dúvida é o atacante Carlos Tenório, com dores no joelho direito. Fabrício entra na zaga e Felipe deve fazer seu retorno ao time no meio de campo, empurrando Carlos Alberto para o ataque.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoVascoRenato Silva

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.