René celebra reação do Botafogo após perda do título e já mira Série B

Três dias depois de perder o título carioca para o Vasco, o Botafogo entrou em campo e, sem dificuldade, passou pelo Capivariano por 3 a 0 no Engenhão, garantindo vaga na próxima fase da Copa do Brasil. A forma como seus comandados se comportaram tão pouco tempo após a decepção agradou o técnico René Simões.

Estadão Conteúdo

07 de maio de 2015 | 10h25

"Sempre é muito difícil o jogo posterior a uma final de qualquer competição, quer você seja o campeão, quer vocês seja o vice, que é o caso do Botafogo. O jogador tem uma queda natural e necessária. Deixei cair na segunda, ontem dei uma levantada e a preleção serviu para falar algumas coisas e sacudi-los", declarou após a partida.

A vitória também serviu para embalar o Botafogo para a competição mais importante da temporada, a Série B do Campeonato Brasileiro. No sábado, a equipe estreia diante do Paysandu, fora de casa, às 21 horas.

"Será uma partida para ser jogada com inteligência. A Série B é diferente, garanto para vocês. Não é Carioca ou Paulista. Esse ano será mais ainda. Teremos um número acentuado de equipes que já foram campeãs ou vice do Brasileiro. Gosto disso e o time está passando a gostar também. Gostamos de coisas difíceis, as fáceis não tem sabor", apontou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.