René lamenta chances perdidas pelo Botafogo em empate

O técnico René Simões não ficou nada satisfeito com o empate do Botafogo diante do Boa por 1 a 1, na noite da última sexta-feira, pela Série B. Além do resultado não ter sido o esperado em pleno Engenhão, as diversas oportunidades desperdiçadas pela equipe frente ao esquema tático defensivo do adversário irritaram o treinador.

Estadão Conteúdo

20 de junho de 2015 | 11h13

"Conseguimos jogar, mas num jogo em que você pega uma marcação bem feita como essa, surgem poucas chances. Tivemos 13 finalizações, sendo quatro dentro da área. E essas você tem que matar. Como não matamos, deixamos o sistema deles montado o tempo todo. Foi um bom teste para a nossa equipe, que pela primeira vez pegou esse tipo de arrumação do adversário. Tentamos, mas hoje não deu", disse após a partida.

René, no entanto, minimizou a perda do retrospecto de 100% de aproveitamento em jogos no Engenhão em 2015. "Honestamente, isso nem era comentado entre nós. O principal é o desempenho da equipe. Quando se enfrenta um time que faz essa marcação individual, a circulação de bola tem que ser mais rápida. Isso tudo é um aprendizado para a equipe. Não vamos conseguir ganhar de todo mundo. Tropeços assim fazem o time evoluir."

Apesar do resultado, o Botafogo segue na liderança da Série B com 20 pontos, três a mais que o segundo colocado Náutico. A equipe agora descansa e só volta a campo no próximo sábado, quando terá pela frente o Macaé no Moacyrzão.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSérie BBotafogoRené Simões

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.