22 de abril de 2015 | 19h33
"Tudo que acontece dentro de uma equipe é de responsabilidade do treinador. Quando se observa que a química não está boa dentro de campo ele substitui o jogador, mesmo sendo um grande nome. E foi isso que aconteceu", justificou o treinador, ao antecipar sua entrevista coletiva da sexta para esta quarta-feira para explicar a saída do preparador.
"O Marcello é uma boa pessoa, um profissional competente e tenho um grande carinho por ele, mas a química dentro da comissão técnica não estava legal e eu agradeci a ele por todo trabalho. Se o Botafogo for campeão, o Marcello Campello também será campeão", comentou Simões, referindo-se à final do Campeonato Carioca, entre Botafogo e Vasco.
Após a demissão inesperada, o técnico confirmou que Felippe Capella será o preparador do Botafogo ao menos até o fim do Estadual. "Eu tenho um preparador físico que sempre trabalhou comigo, mas venho acompanhando o Capella e ele fez uma apresentação para os jogadores que impressionou muito. Uma hora se começa e quem sabe não é o momento dele agora? Até o final do Carioca ele está à frente da equipe."
TREINO - Dando mais um passo rumo ao seu retorno ao time, o goleiro Jefferson treinou debaixo de chuva nesta quarta e mostrou estar bem recuperado da cirurgia realizado no joelho direito há 11 dias. O titular do Botafogo e da seleção brasileira tem chances de voltar ao time carioca para disputar a segunda partida da final do Carioca, no dia 3 de maio.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.