René Simões atribui demissão de preparador físico à 'falta de química'

O treino do Botafogo desta quarta-feira contou com uma novidade na comissão técnica. O preparador físico Marcello Campello foi substituído por Felippe Capella, em decisão tomada pelo treinador René Simões. Ele atribuiu a demissão à "falta de química" do profissional com o restante do grupo.

Estadão Conteúdo

22 de abril de 2015 | 19h33

"Tudo que acontece dentro de uma equipe é de responsabilidade do treinador. Quando se observa que a química não está boa dentro de campo ele substitui o jogador, mesmo sendo um grande nome. E foi isso que aconteceu", justificou o treinador, ao antecipar sua entrevista coletiva da sexta para esta quarta-feira para explicar a saída do preparador.

"O Marcello é uma boa pessoa, um profissional competente e tenho um grande carinho por ele, mas a química dentro da comissão técnica não estava legal e eu agradeci a ele por todo trabalho. Se o Botafogo for campeão, o Marcello Campello também será campeão", comentou Simões, referindo-se à final do Campeonato Carioca, entre Botafogo e Vasco.

Após a demissão inesperada, o técnico confirmou que Felippe Capella será o preparador do Botafogo ao menos até o fim do Estadual. "Eu tenho um preparador físico que sempre trabalhou comigo, mas venho acompanhando o Capella e ele fez uma apresentação para os jogadores que impressionou muito. Uma hora se começa e quem sabe não é o momento dele agora? Até o final do Carioca ele está à frente da equipe."

TREINO - Dando mais um passo rumo ao seu retorno ao time, o goleiro Jefferson treinou debaixo de chuva nesta quarta e mostrou estar bem recuperado da cirurgia realizado no joelho direito há 11 dias. O titular do Botafogo e da seleção brasileira tem chances de voltar ao time carioca para disputar a segunda partida da final do Carioca, no dia 3 de maio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.