Publicidade

René Simões e Alexandre Gallo querem voltar a trabalhar como técnicos

Dupla esteve afastada da função e voltam a ser opções no agitado mercado de treinadores

PUBLICIDADE

Por Guilherme Amaro e João Prata
Atualização:

O agitado mercado de técnicos brasileiros ganhou mais duas opções recentemente. René Simões e Alexandre Gallo buscam voltar a ser treinadores após um período afastados da profissão.

Em 2017, René deixou de ser técnico para tornar-se coach de outros treinadores. Ele chegou a trabalhar com Fábio Carille, do Corinthians, e Zé Ricardo, atualmente desempregado, entre outros.

René Simões já treinou diversos clubes e seleções Foto: Divulgação

PUBLICIDADE

Gallo, por sua vez, foi diretor de futebol do Atlético-MG de janeiro até o fim de outubro de 2018. Antes, além da função de técnico, ele já havia sido coordenador das categorias de base seleção brasileira entre 2013 e 2015.

Os dois dizem que a saudade do cargo é o principal motivo para a decisão de voltarem ao mercado como treinadores. René tem 66 anos e teve passagens por Fluminense, Botafogo, seleção brasileira de base e feminina, entre outros clubes e seleções. Gallo está com 52 anos e também já comandou diversos times, como o Santos, Náutico e Bahia.

"Trabalhei como coach de técnicos de alguns clubes ao mesmo tempo, e foi muita coisa que tive de aprender para ajudar. Isso me deixou com mais ferramentas e mais saudades. O fato de os mais antigos terem retomado seus prestígios também me animou", disse René.

Alexandre Gallo também está de volta ao mercado de treinadores Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Gallo vai na mesma linha. "Foi uma grata experiência trabalhar como gestor, também vinha me preparando para essa função. Acho que deixei um grande trabalho no Atlético-MG e isso me credenciou ainda mais para voltar para o campo, que é uma coisa que eu gosto e tenho saudade. Claro que se aparecer algum grande projeto, que tenha fundamento, ainda posso trabalhar na gestão. Mas a vontade é de estar em campo novamente. Vamos ver o que aparece", disse.

Ambos já fizeram contatos com dirigentes e outros profissionais do futebol para se colocarem à disposição no mercado de técnicos. A ideia inicial de René e Gallo é assumir uma equipe para a próxima temporada.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.