Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

René Simões retorna ao Coritiba para o Brasileirão agora na função de head esportivo

Será a terceira passagem do ex-treinador pelo time paranaense, pelo qual foi campeão da Série B em 2007

Redação, Estadao Conteudo

25 de dezembro de 2021 | 12h55

Renê Simões está de volta ao Coritiba. O ex-treinador, de 69 anos, vai atuar como dirigente, na função de 'head esportivo'. Esta será sua terceira passagem pela equipe paranaense, na qual foi campeão da Série B, em 2007, além de ter assumido outro trabalho dois anos depois.

"Desejamos muita sorte na volta ao Verdão e neste novo desafio", escreveu em suas redes sociais o clube paranaense que vai disputar a Série A do Campeonato Brasileiro na temporada de 2022, após ficar com a terceira colocação na Série B em 2021, com 64 pontos, 18 vitórias, dez empates e dez derrotas.

A função de head esportivo pressupõe cuidar da programação da preparação física, captação e prospecção e de formação de atletas, além de ser efetivo na relação diretoria/elenco. René vai substituir Newton Drummond, demitido mesmo após o acesso à Série A.

Aposentado como técnico desde 2017, René trabalhou pela última vez como dirigente em 2013, quando ficou apenas seis meses no Vasco. Ele também exerceu a função de "coaching de técnico" e trabalhou com Fábio Carille, atualmente no Santos, e Zé Ricardo, que vai comandar o Vasco em 2022.

O elenco do Coritiba se reapresenta dia em 3 de janeiro, quando inicia a preparação para a estreia no Campeonato Paranaense no dia 22, diante do Cianorte, no Couto Pereira.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.