Armando Babani/ EFE
Armando Babani/ EFE

Renovada, seleção dos EUA é convocada por interino para encarar o Brasil

Entre os 24 chamados neste domingo, a média de idade é de apenas 23 anos.

Estadão Conteúdo

02 Setembro 2018 | 13h34

Depois de ficar de fora da última Copa do Mundo, a seleção dos Estados Unidos volta a campo na próxima sexta-feira para encarar o Brasil, em amistoso que acontecerá em East Rutherford, New Jersey. Neste domingo, o técnico-interino Dave Sarachan anunciou a lista de 24 nomes convocados para este confronto e também para encarar o México, quatro dias mais tarde, em Nashville, Tennessee.

Mesmo ocupando o cargo interinamente, Sarachan deu início a uma renovação na seleção dos EUA, que decepcionou nas últimas Eliminatórias da Concacaf e ficou de fora da Copa pela primeira vez desde 1986. Entre os 24 chamados neste domingo, a média de idade é de apenas 23 anos.

"Para estas partidas contra Brasil e México, a ideia permanece a mesma e vamos usar a oportunidade para continuar a construir a fundação que iniciamos", explicou Sarachan. "Sentimos que era certo continuar permitindo a este grupo ganhar experiência valiosa, que inclui partidas competitivas mirando a Copa Ouro, a Olimpíada e a Copa do Mundo."

Para estas partidas, porém, Sarachan não poderá contar com um dos principais jogadores dos Estados Unidos. O meia-atacante Christian Pulisic, do Borussia Dortmund, é o desfalque. O jogador de apenas 19 anos não se recuperará a tempo de uma lesão muscular.

Sarachan assumiu o comando dos EUA na vaga de Bruce Arena, demitido após falhar na tentativa de levar a equipe à Copa. Nesta convocação, o interino deixou de fora por opção nomes de peso no futebol nacional, como o meia Michael Bradley e o atacante Jozy Altidore.

Confira a convocação da seleção dos Estados Unidos:

Goleiros: Alex Bono (Toronto FC), Ethan Horvath (Brugge-BEL), Zack Steffen (Columbus Crew).

Defensores: John Brooks (Wolfsburg), Cameron Carter-Vickers (Swansea), Eric Lichaj (Hull City), Aaron Long (New York Red Bulls), Matt Miazga (Nantes-FRA), Shaq Moore (Reus Deportiu-ESP), Tim Parker (New York Red Bulls), Antonee Robinson (Wigan-ING), DeAndre Yedlin (Newcastle).

Meio-campistas: Kellyn Acosta (Colorado Rapids), Tyler Adams (New York Red Bulls), Paul Arriola (D.C. United), Julian Green (Greuther Fürth-ALE), Sebastian Lletget (Los Angeles Galaxy), Weston McKennie (Schalke 04), Cristian Roldan (Seattle Sounders), Wil Trapp (Columbus Crew), Tim Weah (Paris Saint-Germain).

Atacantes: Andrija Novakovich (Fortuna Sittard-HOL), Bobby Wood (Hannover), Gyasi Zardes (Columbus Crew).

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.