Alexandre Vidal / Flamengo
Alexandre Vidal / Flamengo

Renovado após vitória, Flamengo enfrenta o Sport para acirrar briga pelo título

A seis rodadas do fim do Brasileirão, o time rubro-negro tem 58 pontos, e vem de vitória por 4 a 2 contra o Grêmio

Redação, Estadão Conteúdo

01 de fevereiro de 2021 | 07h08

O Flamengo enfrenta nesta segunda-feira, o Sport, na Ilha do Retiro, no Recife, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na briga pela liderança, a equipe, comandada pelo técnico Rogério Ceni, disputa diretamente o título com Internacional, São Paulo e Atlético-MG. A seis rodadas do fim do Brasileirão, o time rubro-negro tem 58 pontos, e vem de vitória por 4 a 2 contra o Grêmio, que o alçou à vice-liderança. Já os pernambucanos, com 35 pontos, lutam para fugir da zona de rebaixamento.

A vitória em Porto Alegre elevou o moral flamenguista, principalmente pela boa atuação de Everton Ribeiro e Gabriel Barbosa. O primeiro chegou a ter anunciada a sua transfer~encia para o futebol árabe, enquanto o segundo passou vários jogos no banco de reservas.

Entre os destaques para a partida está o provável retorno do goleiro Diego Alves, peça chave para Rogério Ceni. Afastado devido a uma lesão na coxa desde dezembro do ano passado, o atleta deve retornar pelo menos ao banco de reservas e garantir experiência ao grupo rubro-negro.

Diego vai passar por exames e, se tiver condições físicas, vai reassumir a titularidade. Seu último jogo foi em 20 de dezembro, no Maracanã, na vitória por 4 a 3 sobre o Bahia.

A escalação prevista, levando em consideração a lista de relacionados divulgada pelo Flamengo é: Hugo (Diego Alves); Isla, Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Diego, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel. Técnico: Rogério Ceni.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.