Divulgação Twitter
Divulgação Twitter

Renovado, Chile tem jogador expulso no 1º tempo e cai para a Romênia em amistoso

Técnico Reinaldo Rueda aproveitou para fazer diversos testes já que equipe não disputará a Copa do Mundo

Estadão Conteúdo

31 de maio de 2018 | 15h10

A seleção do Chile perdeu por 3 a 2 o amistoso disputado contra a Romênia nesta quinta-feira, na cidade de Graz, na Áustria. Fora da Copa do Mundo, o time chileno passou por muitos testes feitos pelo técnico Reinaldo Rueda, que utilizou apenas Gary Medel da base bicampeã da Copa América em 2015 e 2016, mas foi prejudicado pela expulsão do atacante Nicolás Castillo aos 29 minutos do primeiro tempo.

+ Tudo sobre a Copa do Mundo 2018!

+ Leia mais notícias sobre a seleção chilena

+ Jogadores exaltam Zidane após despedida e Ronaldo fala em 'orgulho'

A Romênia abriu o placar ainda antes do cartão vermelho, aos 14 minutos de jogo, com o meia Nicolae Stanciu, com chute de canhota após jogada pelo lado direito. O Chile, porém, buscou o empate com cabeceio do zagueiro Guillermo Maripan, aos 32. A equipe sul-americana foi para o intervalo com a partida empatada e virou aos sete da segunda etapa, graças a chute de Lorenzo Reyes.

Os romenos chegaram ao empate só aos 21 minutos do segundo tempo, após troca de passes concluída pelo meia Ciprian Deac, em jogada de contra-ataque iniciada após má reposição de bola do goleiro Gonzalo Collao. Aos 39, o meio-campista Constantin Budescu recebeu dentro da área e chutou colocado para decretar a vitória da Romênia.

O Chile poderia ter chegado ao empate apenas um minuto depois de sofrer a virada, mas o gol de Angelo Henriquez foi anulado por impedimento. A equipe treinada por Rueda volta a campo na segunda-feira, para confronto com a Sérvia, também em Graz, na Áustria. Já a Romênia vai enfrentar a Finlândia na terça-feira, em Ploiesti, na Romênia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.