Lluis Gene/AFP
Lluis Gene/AFP

Repercussão da possível saída de Messi tem agradecimento de presidente da Catalunha e de Puyol

Personalidades se manifestam sobre a situação do jogador e clubes pelo mundo fazem brincadeira com uma possível contratação

Redação, O Estado de S.Paulo

26 de agosto de 2020 | 11h46

A possível saída de Messi do Barcelona tomou conta das redes sociais, nesta terça-feira. A notícia tornou-se um dos assuntos mais comentados do dia e repercutiu entre personalidades do futebol e da Catalunha, como o próprio presidente da região.

A Catalunha sempre será sua casa. Muito obrigado por todo esse período de felicidade e de um futebol extraordinário. Tivemos a sorte de compartilhar anos de nossas vidas com o melhor jogador do mundo. E um nobre esportista. Não te esqueceremos jamais", agradeceu Quim Torra i Pla, em tom de despedida.

Quem também manifestou apoio ao argentino foi ex-jogador do Barcelona Carles Puyol. “Respeito e admiração, Leo. Todo meu apoio, amigo”, disse o ídolo do clube, que foi aplaudido por Suárez, atacante da equipe catalã, que está fora dos planos de Ronald Koeman para a próxima temporada.

Luís Figo, que vestiu os mantos do Barça entre 1995 e 2000, por sua vez, classificou o momento como histórico. Ele também já viveu uma transferência polêmica: Deixou o clube catalão para jogar no Real Madrid.

O atacante Luis García, que acompanhou os primeiros passos de Messi no Barcelona, entre 2004 e 2003, afirmou estar incrédulo com a notícia. Ele torce para que jogador e clube não briguem em função de uma possível ruptura.

Clubes brincam

A possibilidade de Messi deixar o Barcelona foi vista por alguns clubes como “uma possibilidade de mercado” e convites não faltaram ao argentino. Claro, tudo não se passou de uma brincadeira.

Corinthians

Fluminense

Linares Deportivo (time da terceira divisão da Espanha)

Leganés

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.