Divulgação/Resende
Divulgação/Resende

Resende contrata Cartolouco, ex-apresentador do SporTV, para jogar o Campeonato Carioca

Ex-participante de reality show, jornalista nunca atuou como atleta e assina contrato para disputar o Estadual

Redação, O Estado de S.Paulo

03 de março de 2021 | 15h03

O Resende-RJ anunciou nesta quarta-feira a contratação do jornalista Lucas Strabko, conhecido como o Cartolouco. Ex-apresentador do SporTV e com passagem como repórter pela TV Globo, ele assinou contrato para jogar o Campeonato Carioca. O clube estreia na competição na quinta, contra o Fluminense.

"A realização de um sonho: vou disputar o Campeonato Carioca 2021 pelo Resende", escreveu Cartolouco no Instagram. O clube anunciou a contratação dele pelas redes sociais. "O atleta já está na Pelé Academia, onde assinou contrato e se juntou ao elenco do Gigante do Vale, que estreia amanhã no Cariocão 2021! Seja bem-vindo, Cartolouco!", escreveu a página oficial do Resende.

Cartolouco ganhou destaque pelo trabalho para divulgar o fantasy game Cartola, em que internautas escalam jogadores a cada rodada e somam pontos de acordo com a atuação dos escolhidos. Recentemente, o jornalista deixou a emissora carioca e participou no ano passado do reality show A Fazenda, exibido na TV Record. Nos últimos meses, ele trabalhava como youtuber.

O clube não informou para qual posição do elenco o novo jogador foi contratado. Cartolouco nunca jogou futebol profissionalmente e só será inscrito no Estadual para a disputa das próximas rodadas.   

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.