Resende vence Mixto na abertura das oitavas da Série D

O Resende foi o primeiro clube a vencer nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, que teve dois jogos neste sábado à tarde. Em casa, de virada, o time carioca bateu o Mixto-MT por 2 a 1. No interior de Goiás, Aparecidense-GO e Tupi-MG ficaram no empate por 1 a 1. Quatro jogos estão programados para domingo e dois para segunda-feira.

AE, Agência Estado

31 de agosto de 2013 | 20h13

Com a vitória inicial, o Resende pode empatar na volta, no outro final de semana, em Cuiabá. O time de Mato Grosso terá que devolver o placar para levar a decisão para os pênaltis ou vencer por dois gols de diferença.

Em Aparecida de Goiás, o time da casa até que tentou, mas não foi além do empate, por 1 a 1, com o Tupi, de Juiz de Fora (MG). Um empate sem gols na volta dará a vaga ao time mineiro. Já a igualdade pela contagem mínima levará a definição da classificação para os pênaltis. Quem vencer chega nas quartas de final.

A competição começou com 40 clubes e agora só tem 16, divididos em oito grupos de dois. Eles se enfrentam em jogos de ida e volta, com o time de melhor campanha na primeira fase decidindo em casa. Quem passar segue brigando pelas quatro vagas de acesso à Série C, em 2014.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.