Reserva, David Silva critica técnico da Espanha

O atacante David Silva revelou estar insatisfeito com o técnico Vicente del Bosque por não utilizá-lo como titular na seleção espanhola desde a Copa do Mundo de 2010. O jogador do Manchester City acredita ter ficado em segundo plano para o treinador após a derrota para a Suíça por 1 a 0 no Mundial da África do Sul e avaliou que ter se transferido para o clube inglês, ao invés de ter ido para Real Madrid ou Barcelona, também o fez perder espaço na equipe.

AE, Agência Estado

20 de setembro de 2011 | 11h24

"O treinador não está contando comigo, isso é o que eu sinto e eu não acho que

depende de como eu jogo para ser titular. Eu ainda sou a única vítima dessa derrota para a Suíça na África do Sul", disse David Silva, em entrevista ao jornal espanhol Marca desta terça-feira. "Eu sinto que joguei em alto nível muitas vezes e não foi o suficiente para entrar na equipe titular. Analisando a minha situação, eu não estou feliz, mas não prevejo minhas perspectivas mudando".

David Silva, de 25 anos, marcou 11 gols em 49 partidas disputadas pela seleção da Espanha e fez parte dos grupos que conquistaram os títulos da Eurocopa, em 2008, e da Copa do Mundo, em 2010. Depois da derrota na estreia no Mundial para a Suíça, o atacante participou apenas do duelo com a Alemanha, pelas semifinais, mas saindo do banco de reservas.

Sempre convocado, David Silva foi titular em apenas duas das seis partidas da Espanha nas Eliminatórias da Eurocopa de 2012 e entrou em outros dois jogos. Em 2010, o Manchester City pagou 30 milhões de euros para o Valencia para adquirir o atacante. "Várias vezes eu penso sobre isso sim, que não ir [para Barcelona ou Real Madrid] atingiram minhas chances", disse o jogador, que revelou o interesse do Barcelona em contratá-lo em 2008, o que foi rejeitado pelo Valencia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.