Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE
Ernesto Rodrigues/AE
Ernesto Rodrigues/AE

Reserva de Roberto Carlos não incomoda o lateral Fábio Santos

'Eu vim para ajudar, na lateral ou no meio-de-campo. E, como será um ano cheio, poderei atuar bastante'

AE, Agência Estado

20 de janeiro de 2011 | 20h22

SÃO PAULO - Depois de fazer uma boa temporada como titular do Grêmio no ano passado, atraindo o interesse de alguns clubes, o lateral-esquerdo Fábio Santos acertou com o Corinthians, com quem assinou contrato até dezembro. Apresentado oficialmente nesta quinta-feira, ele reconheceu que chega para ser reserva de Roberto Carlos, mas garantiu não se incomodar com essa situação.

Fábio Santos já estava treinando com o elenco corintiano há alguns dias, mas só foi apresentado agora, quando a documentação finalmente ficou pronta. Assim, ele já está à disposição do técnico Tite para poder estrear no domingo, quando o Corinthians enfrenta o Noroeste pela terceira rodada do Paulistão - a tendência é que os titulares sejam poupados para a Libertadores.

"Claro que, em princípio, eu saí do Grêmio para ser reserva de Roberto Carlos e isso não é demérito nenhum", afirmou Fábio Santos, citando o lateral-esquerdo titular do Corinthians, que tem uma carreira consagrada e é o dono da posição. Diante disso, o jogador de 25 anos, que já passou por São Paulo e Santos, admite até mesmo ser improvisado no meio-de-campo.

"Eu vim para ajudar, na lateral ou no meio-de-campo. E, como será um ano cheio, poderei atuar bastante", avisou Fábio Santos, um dos quatro reforços contratados pelo Corinthians em 2011 - além dele, apenas o zagueiro Wallace já está liberado para estrear, enquanto o atacante Willian e o meia peruano Ramirez ainda aguardam a documentação ser regularizada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.